A TERCEIRA PEÇA É O CHARME

Saiba quais as peças que dão aquele toque final, transformando um look comum em um look cheio de charme!


Por que não colocar um diferencial no look no dia de hoje? Saia do comum, inove, transforme a sua silhueta! Para isso você não precisa de muito! Escolha a terceira peça do seu look que vai dar o charme, “o toque final”.


Sabe aquele dia em que você acorda sem a mínima ideia de como se vestir e sempre acaba optando por looks básicos ou até acaba errando na composição? Então, separamos algumas dicas ótimas para você aqui no blog da Dona Miróka!


Quando você acordar sem inspiração e sem ideias a primeira dica é apostar no básico! Cores básicas de fundo ou modelagens simples não tem erro! Para você não ficar sempre no preto, ou no básico deixando o look sem graça, aposte no diferencial e na ousadia da terceira peça. Ela pode ser um lenço estampado, um cardigan colorido ou até mesmo um cinto e uma bolsa com cores diferentes que se destaquem no seu look!


LENÇO OU ECHARPE



No caso do perfil de corpo tipo pêra, aposte em um look inteiro de tom neutro. Ouse no lenço ou echarpe no pescoço, chamando mais atenção para esta parte do corpo, disfarçando o quadril. Outra dica para esse tipo de corpo é, ao invés de ousar no lenço, escolha uma jaqueta ou um colete colorido, destacando mais a parte superior do corpo, ajudando a equilibrar a silhueta.


SOBRETUDO OU BLAZER



No caso de corpo tipo ampulheta, o look pode ser estampado ou com uma cor mais intensa. Sobreponha nele um sobretudo ou blazer e acessórios com tons neutros. Acinturar é sempre uma ótima escolha para esse perfil.


CINTO



No tipo de corpo perfil retângulo, também é essencial acentuar a cintura, portanto escolha looks estampados ou lisos em tons neutros. Aposte em um cinto colocado na altura da cintura com cores intensas.


CARDIGAN OU COLETE




Se você tem o corpo do tipo triângulo invertido, procure usar uma peça de cor neutra na parte de cima do corpo e uma com a cor mais intensa na parte de baixo. Você pode sobrepor como terceira peça um colete ou um cardigan mais comprido e/ou com detalhes na região do quadril, equilibrando a silhueta.


COLAR



Se você tem o corpo do tipo Oval, uma dica certeira é usar cores neutras como Bege, Marrom, Preto, Branco e Off White. Equilibre as cores entre os tons e opte por modelagem reta. Ouse nos acessórios, como colares compridos, bolsas e sapatos coloridos.


 


Agora não tem mais desculpa, sempre que acordas sem inspiração, opte pela terceira peça e crie um look super charmoso!


 


Até o próximo post,


Bjinhos!


 


 


Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma dica de decoração!
FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER |


 


 


 

TAGS: Dona Miróka, moda feminina, inverno 2016, moda, dicas de looks, roupas diferenciadas, como usar, como combinar

Confira alguns looks que separamos para você!

Veja mais looks...

1

TAGS:

O vestido estampado é uma linda escolha para seu outono inverno.

Vestido 6

O vestido estampado é uma linda escolha para seu outono inverno.

TAGS: vestido, plus size, moda feminina, loja feminina santo andré, amarras, helo pinheiro, roupa tamanho grande

8

TAGS:

34

TAGS:

Últimas atualizações:

Tal mãe, tal filha...
Tal mãe, tal filha...

Mães guerreiras, filhas corajosas. Histórias que se repetem e que não cansamos de ouví-las...

A moda é que deve se adequar à você!
A moda é que deve se adequar à você!

Nosso foco não é a moda, o que está usando na passarela, ou a última tendência, mas sim a peça, o look que valorize a mulher que você é.