COMO USAR CHEMISE NO INVERNO

Confira nossas dicas de como você pode usar chemise no inverno, estando quentinha, moderna e feminina!


O chemise é uma peça que encaixa bem em qualquer estação, porém é perfeito para compor looks de inverno.


Ele tem uma modelagem padrão, que seria como uma camisa mais longa, sempre com gola e com recorte de camisa. Ele pode ser mais acinturado ou acompanhado de um cinto para marcar a cintura. No inverno, o chemise é confeccionado principalmente em suede, um tecido que combina com a estação e está em alta nas passarelas do mundo todo. Você também encontra ele em lã, uma opção mais quentinha para os dias de frio.


O chemise valoriza todos os tipos de corpo, só é interessante que você se atente as modelagens. Os chemises retos ou mais soltinhos são escolhas certeiras para mulheres com perfil de corpo oval ou triângulo invertido. Já para mulheres com perfil de corpo pêra, ampulheta e retângulo não podem deixar de marcar a cintura, por isso é ideal escolher os de modelagem mais acinturada, ou compor com um cintinho para valorizar a silhueta. Em geral, por conta dos botões de fora a fora, o chemise divide o corpo alongando a silhueta, mas mesmo assim é bom estar atenta ao comprimento para não achatar.


Como usar seu chemise em dias frios? Você pode combina-lo com meia calça mais grossa, ou até mesmo com uma legging. A bota de cano alto é sempre uma escolha certeira, e por cima você pode usar um sobretudo, acompanhando o comprimento dele. Para a estação, escolha cores como marsala, verde militar, tons de marrom, roxo berinjela, azul royal ou petróleo, sempre fazendo composições com outras peças e acessórios em cores neutras.


Confira as sugestões de looks que separamos para você!


 



O chemise com estampa geométrica P&B é um clássico no closet feminino. Em dias mais frios o sobretudo preto cai com perfeição, aquecendo com elegância. Para dar um toque de modernidade ao look, sugerimos o cinto vermelho, a escolha certa para mulheres que precisam marcar a cinturinha ou até mesmo para dar um efeito bluse no vestido camisa. Você pode compor com uma meia fio 80 e um scarpin, ou com meia de lã e uma bela bota de cano alto.


 



O chemise de chamois é quentinho e certeiro para o inverno. A cor cereja está super em alta e valoriza mulheres de todos os tons de pele. Para você ficar ainda mais quentinha, sugerimos o sobretudo de tweed, peça super coringa e elegante. A pashimina preta é ideal para aquecer o pescoço e o cólo. Arremate o look com uma meia de lã e bota.


 



Se você deseja estar quentinha e moderna neste inverno, o chemise estampado é a escolha certa para você. Esse mistura tons de azul e tons terrosos, criando harmonia entre as cores. A sugestão da legging é sempre bem vinda para trazer conforto e flexibilidade no dia-a-dia. A pashimina combinou perfeitamente com o look. Para dias mais frios opte por um sobretudo de lã com alguma das cores presente no visual e arremate com uma bota montaria.


 



O chemise com amarração é ideal para mulheres que desejam disfarçar a barriguinha, pois proporciona um efeito blusê. A cor vinho é coringa nesta estação, além trazer sofisticação ao visual. Para aquecer, o casaco de lã com estampa de listras deu um toque charmoso a composição. Finalize o look com uma meia de lã e bota e arrase nesta estação.


 



Em dias amenos a opção do chemise de chamois com jaquetinha é perfeita. A estampa missoni do vestido camisa já é um charme, ao mesclar com animal print deu ar moderno à peça. A jaquetinha de alfaiataria marrom, além de aquecer, compõem o visual de forma harmônica e elegante. Use com ou sem meia, com bota de cano curto ou alto, varie de acordo com a temperatura do dia-a-dia.


 



O chemise com estampa étnica é moderno e atemporal. Esse tem duas saias sobrepostas, trazendo uma proposta jovial e moderna. Composto com o colete, peça chave da estação, deu um ar boho a produção. Arremate o look com uma bota estilo country, está super em alta.


 


Viu como é possível usar chemise sem passar frio e ainda se sentir mais moderna e feminina? Agora escolha as dicas que você mais gostou e arrase neste inverno!


 


Bjinhos!


Consultoras de moda: Bruna Cracel e Luíza Petroni.


 


 


 


Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma dica de decoração!
FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER |


 


 

TAGS: Dona Miróka, como usar, dicas, look, chemises, tendências de inverno, outono inverno 2016, moda feminina, plus size

Confira alguns looks que separamos para você!

Veja mais looks...

7

TAGS:

25

TAGS:

O vestido evasê azul é maravilhoso, o decote em V valoriza o colo.

Vestido 5

O vestido evasê azul é maravilhoso, o decote em V valoriza o colo.

TAGS: vestido, plus size, moda feminina, loja feminina santo andré, amarras, helo pinheiro, roupa tamanho grande

28

TAGS:

Últimas atualizações:

Tal mãe, tal filha...
Tal mãe, tal filha...

Mães guerreiras, filhas corajosas. Histórias que se repetem e que não cansamos de ouví-las...

A moda é que deve se adequar à você!
A moda é que deve se adequar à você!

Nosso foco não é a moda, o que está usando na passarela, ou a última tendência, mas sim a peça, o look que valorize a mulher que você é.